segunda-feira, 22 de agosto de 2011

REFLITA SEMPRE



 Quando você estiver passando por um momento de crise e melhor se retirar de cena por uns dias ,e pensar sobre o assunto em todas as suas estâncias mas não decida nada apenas reflita ,os nossos maiores erros foram sempre quando tomamos decisões precipitadas. Após esse ''retiro''voce  vai ter que decidir se continua  ou acaba com uma circunstancia que te faz mal ,quando decidido você tem que mudar sua postura
parece difícil  e é mas você terá que começar a mudar senão a situação continuara na mesma. O fato de você continuar em uma situação  não é fraqueza  as vezes requer muita mais força de muitos imaginam portanto quando se encontrar na encruzilhada da vida não se desespere apenas calmamente reflita ,viaje fique só, isso ajuda depois do período de afastamento peça conselhos ,veja opiniões das demais pessoas mas deixe sempre a sua prevalecer lembrando que pra tudo é preciso  bom senso, preparado!

Menino símbolo de campanha contra leucemia morre no Rio Grande do Sul

Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

ISMAEL GOMES


Um dos símbolos da campanha de doação de medula no Rio Grande do Sul, Ismael de Campos Gomes, 7, morreu na madrugada do último domingo (19) vítima de leucemia. O menino, que era natural de Rio Grande (309 km de Porto Alegre), aguardava um transplante. Ele havia conseguido um doador compatível de medula –algo muito raro–, mas sua imunidade caiu nos últimos dias, enquanto aguardava para realizar o transplante no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Durante o último mês, Ismael, que passava por frequentes sessões de quimioterapia, piorou. De acordo com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde o menino estava internado, após algumas melhoras, ele teve uma forte recaída. A leucemia foi descoberta em 2007, e apenas em Novembro do ano passado um doador compatível foi encontrado. 
Segundo o Hospital de Clínicas, através de nota à imprensa, o transplante não foi realizado “em decorrência de recaída da leucemia, que impossibilitava a realização do procedimento”. A informação foi confirmada pelo Hospital Conceição, onde o menino morreu.
A instituição, única no Rio Grande do Sul a realizar transplantes de medula de não aparentados (quando o doador não é familiar do paciente), dispõe de seis leitos para esse tipo de procedimento, o que é insuficiente para atender à demanda no Estado, ainda segundo a nota oficial.
“Por isso, os pacientes que precisam de transplantes aguardam em uma ‘fila’. A ordem de chamada da fila, contudo, não é o único critério para a realização do procedimento, que não inclui somente a presença de doador, mas também considera suas condições clínicas”, encerra o documento.

O corpo de Ismael foi enterrado na manhã desta segunda-feira na sua cidade natal, Rio Grande.      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  •          

    • Gianecchini luta contra linfoma pouco conhecido pelos brasileiros

    A notícia de que o ator global Reynaldo Gianecchini, 38, tem câncer traz à tona a discussão sobre um tumor ainda pouco conhecido: o linfoma não-Hodgkin. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), em 2010, com 1.455 portadores de linfoma, revela que cerca de 70% destes pacientes demoraram mais de três meses para iniciar o tratamento. O estudo aponta também a falta de informação sobre a doença. Dos entrevistados, 86% nunca tinham ouvido falar do linfoma antes do diagnóstico.
    Ator trava batalha contra o linfoma
    não-Hodgkin
    Gianecchini tem o mesmo tipo de câncer que acometeu a presidente Dilma Rousseff em 2009. Conhecida como linfoma não-Hodgkin, a doença afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias. Muitos pacientes costumam notar inchaço indolor dos linfonodos (conhecido popularmente como íngua) no pescoço, axilas ou virilha. Esse aumento dos linfonodos é menos frequente próximo às orelhas, cotovelo, na garganta ou próximo às amídalas. Outros sinais também comuns ao linfoma são febre, suor (geralmente à noite), cansaço, dor abdominal, perda de peso, pele áspera e coceira. Além do subtipo não-Hodgkin, que tem maior incidência, há o linfoma de Hodgkin, que afeta mais adultos jovens de 25 a 30 anos. O tratamento de ambos é baseado em quimioterapia, radioterapia e medicamentos chamados de anticorpos monoclonais. O transplante de medula óssea só é indicado quando o paciente não responde bem ao tratamento ou se já tem um doador compatível. Com o objetivo de alertar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce, sintomas e tratamento, a Abrale, em parceria com a IK Ideas, realiza pelo segundo ano consecutivo a campanha "Movimento contra o linfoma. Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor". A importância do autoexame, por meio do toque, continua sendo o centro da campanha, já que os nódulos podem ser sentidos com as mãos e, dependendo do estádio da doença, serem vistos a olho nu.
         GENTE É MUITO IMPORTANTE SUA DOAÇÃO ELA SALVA VIDA ,E FAZ VOCÊ UM CIDADÃO DE BEM, PENSE NISSO!!!!FIQUEM COM DEUS!!!  
    • "Como grãos de areia que compõe imensas dunas, como pequenas gotas que formam as chuvas gestos de compreensão, ternura e respeito são partes de um amor maior. Muito obrigado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário