terça-feira, 28 de março de 2017

Sobre dor

Não deves recusar a dor, porque ela te constrói, te marca os limites e te faz crescer por dentro dos teus muros.
Sem ela, não passarias de um projeto do homem que hás-de ser. Ela edifica-te os músculos, a cabeça e o coração, e não existe outra maneira de chegares a ser aquilo que deves vir a ser.
Se não sofresses não haveria ninguém dentro de ti.
No cumprimento sério dos teus deveres, encontrarás a dor na forma de esforço e de cansaço.
Mas pode muito bem ser que, tarde ou cedo, ela te procure sem disfarces e te faça chorar ou gemer. É frequente que ela se apresente assim, numa nudez que parece cruel e faz lembrar facas ou agulhas.
Nem por isso te deves assustar ou desistir.
Quando te parecer que tudo está perdido, ri-te, se puderes. É que te estão a oferecer um degrau que te deixará incomparavelmente mais acima no caminho. Deves ver nisso o sinal de que – por qualquer razão – é tempo de andares depressa.
Sobretudo, não te queixes. Há assim metamorfoses que parecem aniquilar, mas não passam de formas de fazer surgir a borboleta.
Não te queixes, porque receberás umas asas e cores novas. 

O que é Amizade Verdadeira

 Quem nunca precisou conversar com alguém sobre determinado assunto que somente uma pessoa seria capaz de te dizer algo capaz de te confortar, ou ate mesmo não dizer nada e conseguir fazer você se sentir melhor, ou até mesmo naquele dia em que sua primeira namorada ou namorado terminou com você e seu mundo simplesmente se desfez e aquela pessoa estava ali, presente escutando seu choro desesperado e agora sem sentido.
Essa pessoa nada mais é que seu melhor amigo, o que seria de nos sem nossas amizades, as verdadeiras é claro, onde mesmo quando você parece não ter mais ninguém, você sabe que seu amigo ou amiga irão estar ali com você.

Muitas pessoas não acreditam na amizade, mas isso porque possivelmente nunca tiveram uma verdadeira, ou até mesmo seus próprios pais por terem tido experiências ruins com seus amigos no passado, ou por terem sido enganados por falsos amizades ou por não saberem perdoar ensinam seus filhos a serem pessoas hesitantes quando o assunto é confiar em alguém, dizendo a única pessoa em que se pode confiar é em você mesmo e mais ninguém, talvez seja esse um dos motivos da depressão e conflitos generalizados.

Por que passam o mundo atual.

Uma amizade verdadeira é aquela onde mesmo as pessoas envolvidas brigando, falando coisas até mesmo muito ofensivas umas para as outras, elas sabem e têm certeza de que um irá perdoar o outro mesmo que isso leve algum tempo, e as coisas voltam sempre ao normal com outra brincadeira ou até mesmo um pedido de desculpas em casos mais sérios, mas sempre, sem exceção alguma, uma amizade definitivamente verdadeira, não pode ser desfeita por motivo algum, pois é como se a pessoa fosse teu irmão ou irmã, e isso não se escolhe apenas se conserva
Autoria desconhecida

segunda-feira, 27 de março de 2017

A beleza da mulher

Estava um mestre rodeado por seus pequenos alunos quando um deles perguntou:
"Mestre, por que a beleza é representada por imagem de mulher?"
Pôs-se a dizer o mestre:
"Observe a natureza e veja que o belo nela se manifesta através de elementos femininos: como seria o céu sem as nuvens, a lua e as estrelas...
Como se mostraria o sol sem a luz...
O mar nos encantaria sem as águas e as ondas? Os desertos, como seriam sem as areias e as pedras...
Os bosques teriam perfume sem as árvores e as flores?
O dia prometeria repouso se não houvesse a noite?
Que força teria o fogo se não tivesse as chamas...
Que frescor teria o solo sem a relva...
Que alívio teríamos no verão se não caísse a chuva...
Qual a beleza do inverno que não apresenta a neve?
Haveria romance no outono sem as folhas sopradas pelo vento...
A primavera e suas flores não é a mais linda estação?
Nossos corpos não se moveriam se neles não corresse a vida?
Sim, são todos elementos femininos, mas o senhor não falou sobre a mulher...
Mas vou falar-lhe sobre o coração: nele estão a alma, a paixão e a alegria.
Nele, está a beleza da cantiga que acalanta o homem... e sua melodia é sempre uma mulher.
Desconheço autoria

sexta-feira, 24 de março de 2017

BRASIL DESCENDO A LADEIRA

   Há muito tempo o Brasil é um territorio sem lei, muitos acham que começou agora mas isso vem desde de seu descobrimento porém nesses ultimos anos a coisa tem se tornado mais grave e a tendencia é piorar principalmente com o insensível, imprevisível e violentamente poderoso mundo virtual da Internet. É o mais novo instrumento de comunicação que seria uma ferramenta de grande valia não fosse pelo mau uso de alguns.
''Território sem dono e sem lei’, a Internet, embora mansa e dócil como a pomba, silenciosa e prudente como a serpente, deixa um rastro de simpatia ou antipatia, de aprovação ou rejeição, de amor ou ódio por onde é acessada, dependendo da finalidade da mensagem enviada a milhões de internautas espalhados pelos quatro cantos do Brasil ''